terça-feira, 18 de maio de 2010

Texto Memorialista

No dia de 16 de Agosto de 2007fui passar as férias de Verão ao arquipélago dos Açores.
A ilha terceira tem paisagens verdejantes onde apetece passear, serras que desvendam horizontes e um quadriculado dos campos. Angra do Heroísmo é uma cidade muito bonita com um casario muito típico, cheio de cores e com uma baía lindíssima.
Faial é a “ilha Azul”, é assim conhecida devido às inúmeras sebes de hortênsias que rodeiam os campos, onde as vacas pastam. Os habitantes vivem da agricultura, pesca, comércio e turismo. A cidade da Horta é muito bonita e alegre. Ruas de casas brancas e cuidadas, praças coloridas por jardins, igrejas e museus. A marina é um autêntico museu ao ar livre, porque chegam todos os dias iates de todos os cantos do Mundo. É nas paredes da marina que deixam uma pintura que identifica o seu iate.
Pico é a ilha “Montanhosa”, é famosa pela tradição da caça à baleia, onde em tempos era a principal indústria da ilha.
São Miguel tem uma paisagem encantadora. As lagoas de Sete Cidades são uma aguarela viva onde predomina o verde e o azul. Nas furnas encontra-se viçosos jardins no fundo de uma cratera, onde correm ribeiros de água quente. No seu interior, existe um romântico Parque Terra Nostra com espécies exóticas, e uma piscina de água quente.
Eu gostei de todas as ilhas, mas a ilha de São Miguel foi a que mais me fascinou.

Sem comentários:

Enviar um comentário